Newsletter

Mensagem de erro

Notice: Undefined index: files em asaf_form_pagecache_process() (linha 192 de /home/orquestrageracao/public_html/sites/all/modules/asaf/asaf.module).

 

 

 

 

 

 

/sites/default/files/newsletter_orquestra_geracao.pdf

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 a 3 de Abril – Estágio do GERASOPROS sob a orientação do maestro equatoriano Edison Ruiz (primeiro clarinete da orquestra de sopros Simon Bolivar).Trabalho intensivo de três dias que resultou num memorável concerto dia 3 de Abril às 17h no auditório da Escola Superior de Música de Lisboa. Sala praticamente cheia, em que colaboraram os solistas Isalcino Sousa no trombone e Elsa Gomes no canto. https://www.youtube.com/watch?v=4cS20KtpjBM&index=2&list=PLNQbRDnUlrXj-WlsL2MqQM-cNfDHP8ZVp

 


Concerto final Estágios de Sopros na ESML


Maestro Edison e jovens músicos da Orquestra

30 de Março – Reunião com o Ministro da Educação onde expusemos as questões mais prementes com que nos debatemos, alertando-se o Sr. Ministro que sem o apoio do Ministério será muito difícil dar continuidade ao projecto.

21 e 22 de Março – Reuniões dos professores e dos coordenadores para a apreciação dos dois novos documentos de avaliação do projecto. Reuniões extremamente construtivas pois geraram um salutar diálogo entre os docentes e a direcção, chamando a atenção para os aspectos mais fracos procurando arranjar solução para a melhoria dos mesmos e a alegria de, através de análises independentes, sabermos que estamos no caminho certo para atingir os objectivos que desde o inicio nos propusemos.

19 e 20 de Março – 2º Encontro Regional Orquestra Geração de Coimbra - Juntaram-se em Coimbra os núcleos de Coimbra, Loures (Apelação, Camarate e Sacavém) e Lisboa (Armador e Graça), contando com o apoio do seu director, o professor Manuel Rocha e da Associação de Amigos do Conservatório de Coimbra, Diário das Beiras, Diário de Coimbra, RUC, Junta de Freguesia de S. António dos Olivais, Quartel da Brigada de Intervenção, para além das câmaras municipais de Loures e Lisboa. Com o empenho dos professores da OG, o entusiasmo dos alunos, que tiveram a possibilidade de fazer novos conhecimentos e amizades, e a energia e capacidade do maestro Jesús Olivetti, desenvolveu-se um  profícuo trabalho, que culminou num concerto na tarde de dia 20, muito apreciado por todos, em particular pelas famílias dos jovens músicos. De referir a participação de um encarregado de educação de Coimbra, como solista (harmónica), acompanhado por toda a orquestra. Para o ano há mais. Tem de haver! http://www.diariocoimbra.pt/noticia/3638

https://www.facebook.com/OrquestraGeracaoCoimbra/photos/a.37323641279934...

19 e 20 de Março – Tournée da OIGDA – À semelhança do ano passado (tournée da OMGA por terras do norte do país) este ano quisemos dar a oportunidade à Orquestra Intermunicipal do Atlântico para crescer ao ritmo do trabalho intenso requerido para uma tournée. Ensaios todo e dia e apresentações dia 19 à noite no Fórum Romeu Correia em Almada e dia 20 à tarde no Teatro Municipal de Sesimbra. Ambas as casas cheias e creio que tanto orquestra como maestro, José Eduardo Gomes, se podem considerar satisfeitos.

18 de Março – Apresentação do Projecto GERACOROS – Primeira apresentação das crianças na Escola Básica nº 1 de Loures. A experiência iniciada em Janeiro de 2016 orientada pelos professores Sara Afonso e João Luis Marques aplica metodologias de dinâmica de grupo numa turma de 15 alunos da EB1 de Loures. Apesar das dificuldades que têm aparecido no decorrer desta actividade, os professores conseguiram juntar os alunos para darem um concerto perante os colegas. Todos foram unânimes em dizer que se tinha obtido uma grande vitória nesta apresentação.


Concerto GERACOROS na Escola Básica nº 1 de Loures

13 de Março – Encontros Interculturais Saberes e Sabores no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, Corroios, Seixal – convite à orquestra Geração para apresentar o seu projecto em conferência seguida de actuação da Orquestra Municipal Geração da Amadora dirigida pelo Maestro Olivetti. Perante uma sala cheia a OMGA teve que tocar cinco extras com ênfase para a brilhante orquestração de uma morna de Tito Paris.


Concerto no Encontro Interculturais Saberes e Sabores

 

NEWSLETTER MARÇO/ABRIL 2016

Newsletter MARÇO ABRIL 2016
Pág 1 Newsletter Março Abril 2016


Pág 2 Newsletter Março Abril 2016


Pág 3 Newsletter Março Abril 2016


Pág 4 Newsletter Março Abril 2016